Menino abandonado vende limonada para ajudar a pagar as custas da própria adoção

Tristan Jacobson tem apenas 9 anos, mas sua história de vida está emocionando muita gente. Ele foi abandonado pela mãe biológica e acolhido por Donnie Davis, a ex-mulher de seu pai. Para arcar com os custos da papelada de sua adoção, o garotinho decidiu “abrir o próprio negócio”, uma barraquinha de limonada, e já conseguiu o valor necessário para o processo. As informações são da WGNTV.com.
Há quatro anos, a mãe de Jacobson, viciada em metanfetamina, o abandonou em um abrigo de Missouri, nos Estados Unidos. Era janeiro de 2012, e Donnie foi a pessoa a quem o Serviço de Proteção à Criança recorreu para que pudesse acolher o menino. Ela sempre manteve contato com a criança, que foi fruto de um relacionamento extraconjugal do então marido, e já nutria há tempos o desejo de obter a guarda dele.
“Dois policiais bateram à minha porta. Eles me disseram que Tristan havia sido abandonado e o Serviço para crianças queria saber se eu poderia ficar com ele. É claro que eu concordei. Uma assistente social conversou comigo e com meu (atual) marido e nos informou sobre o que estava acontecendo. Ela começou a trabalhar na papelada e colocou o caso como emergência”, escreveu Donnie no site de financiamento coletivo Youcaring.com.
A partir de então, Donnie começou a cuidar de Tristan, que àquela altura apresentava muitos problemas emocionais e de saúde. Com muito amor, a família aprendeu a lidar com todas as dificuldades e, nos últimos anos, os laços de afeto só se estreitaram. Agora, falta a adoção oficial para que o período de dor seja, finalmente, deixado para trás.
“Tristan já é nosso filho, em nossos corações. Mas nós queremos tornar isso oficial. Ele quer ter o nosso último nome. Na verdade, ele decidiu que quer mudar o seu primeiro nome e estamos deixando. Ele escolheu o nome Quill Tristan Davis e está tão animado. Ele pede aos professores que o chamem assim”, conta Donnie.
A família Davis, então, iniciou uma campanha para conseguir fundos para pagar um advogado e arcar com as custas desse processo. Donnie iniciou um bazar em seu jardim, e Tristan decidiu fazer sua parte, vendendo limonada. A intenção era levantar o valor de 5 mil dólares, mas a meta foi superada… e muito.
No site Youcaring.com, o valor das doações está chegando a 12 mil dólares. Já o bazar e a venda de limonadas renderam mais de 7 mil dólares. Segundo os Davis, o valor extra será depositado para financiar a educação de Tristan.

*iBahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia