Pescadores usam cinzas de amigo para fisgar peixe gigante na Tailândia

Uma dupla de pescadores ingleses realizaram o sonho de um amigo, e de quebra, fisgaram um peixe enorme em um lago na Tailândia. Paul Fairbrass e Cliff Dale eram os melhores amigos de Ron Hopper, que morreu de câncer no fígado, aos 64 anos, em dezembro de 2015.

Antes de morrer, Hopper pediu a Fairbrass e Daleque que jogassem suas cinzas em um lago na Tailândia, onde o trio havia curtido férias inesquecíveis. “Ele disse que queria as suas cinzas no lago porque tinha felizes lembranças daquele lugar. Eu disse que faria melhor: usaria as cinzas como isca para pegar um peixe grande”, disse Fairbrass ao “Telegraph.

RTEmagicC_182f05752d.jpg

Após a cremação do corpo de Hopper, metade das cinzas ficou com a esposa do pescador, que as depositou no mar de Granada, no Caribe, e a outra metade foi entregue à dupla de amigos. Eles então foram até o país asiático e pescaram uma carpa siamesa de 81,7 Kg, usando uma a isca com as cinzas de Hopper.

A carpa poderia ser recorde mundial, no entanto, a Associação Internacional de Pesca Esportiva não registrou o exemplar pelo fato dessa espécie geralmente ser encontrada em águas protegidas. O recorde continua sendo 60,8 quilos.

RTEmagicC_ef8c8ae19f.jpg
(Correio)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia