Senhora de 91 anos se recusa a tratar câncer e sai viajando a bordo de um trailler

A americana Norma Bauerschmidt tem comovido o mundo com sua forte decisão de recusar o tratamento de câncer no útero por um motivo para lá de chocante: ela simplesmente decidiu que não quer passar os últimos anos de sua vida internada em clínicas e hospitais, mas sim viajando em um trailer com seu filho, nora e cachorro de estimação.

Descoberta do câncer

Em junho de 2015, pouco tempo depois de seu marido Leo ter sido diagnosticado com um câncer agressivo, a americana descobriu um tumor maligno no útero. Seu companheiro faleceu em decorrência da doença e dois dias depois ela estava em um consultório médico ouvindo as opções de tratamento para o seu câncer.

Decisão de não tratar o câncer

Norma já tinha conversado com o filho e a nora sobre a possibilidade de uma má notícia vinda do médico após realizar exames para identificar a causa de um sangramento na urina.

“Nós entendemos e apoiamos completamente a decisão dela”, disse Ramie, a nora de Norma, em post feito na página do Facebook.

Como Norma adora viajar, não sente dores e sua saúde mental está bem, eles decidiram vender a casa em que ela morava com o marido e foram viajar em um trailer.

Mas, antes da decisão final, a família resolveu comunicar ao médico de Norma. Segundo a nora da idosa, a conversa com o médico foi bastante tranquila e ele chegou a confessar que a família está fazendo o que ele gostaria de fazer nesta situação, e desejou uma viagem fantástica.”

Viagem sem roteiro

Em março deste ano, Miss Norma completou 91 anos e ganhou uma grande festa em Marietta, no estado da Geórgia (Estados Unidos).

Ela já está há mais de sete meses viajando e, durante esse tempo, já voou de balão na Califórnia, foi à Disney, ao Grand Canyon e passou por vários outros estados americanos

Norma conta que eles não têm roteiro: ela fala sobre um lugar que sempre quis conhecer e para lá eles vão com o trailer. O lugar mais recente que a idosa conseguiu realizar o desejo de conhecer foi um aquário.

E engana-se quem acha que a falta de rotina tem deixado a senhora de 91 anos cansada. Ela afirmou que quer continuar viajando até o fim da vida.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia