Jovem anoréxica que ficou 7 dias sem comer supera doença

A australiana Elle Lietzow é um exemplo de superação: aos 17 anos, ela chegou a pesar 35 quilos, a circulação do corpo não funcionava bem, suas unhas eram frágeis, pretas e quebradiças, cabelos cairam e ela não menstruava há meses. A poucas horas de morrer, Elle sofria de uma doença que afeta muitas jovens ao redor do mundo: a anorexia. A jovem conta que desenvolveu a doença após sofrer bullying na escola, por ser um pouco acima do peso. O site Hypeness conta que Elle afirma ter sido empurrada, xingada e chutada todos os dias na escola, por causa do peso.

naom_57604751927e7
naom_576047456b2fd
naom_576046f935b9d

A anorexia a levou a situações extremas, como ficar uma semana inteira sem ingerir nenhum tipo de alimento – nem mesmo água. “Era diferente, todo mundo passou a me cumprimentar e conversar comigo como se eu fosse da turma”, conta Elle sobre o período em que emagreceu.

Ao tentar tomar um gole d’água, o corpo de Elle entrou em colapso e ela teve convulsões. Levada às pressas para o hospital, os médicos lhe deram poucas horas de vida, caso nada fosse feito. Após ficar à beira da morte, Elle decidiu mudar de vida e aceitar o próprio corpo. Após dois anos de seu internamento, a jovem se tornou vegana e consome alimentos normalmente, desde que não tenham origem animal. Para tentar ajudar outras meninas que sofrem do mesmo mal, Elle criou uma conta no Instagram, no qual compartilha informações sobre seu cotidiano, sua alimentação e sua história de superação.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia