Policiais são atropelados em enterro de vítima do ataque de Orlando

Os agentes estão hospitalizados

policiais, Orlando

Dois policiais foram atropelados por acidente, neste sábado (18), na Flórida, nos Estados Unidos, quando escoltavam o enterro de uma das vítimas do massacre de Orlando.

O ataque armado ocorrido na boate gay Pulse deixou 49 mortos e 53 feridos. O atirador, o americano de origem afegã Omar Mateen, foi abatido pela polícia no local.

De acordo com o G1 a dupla de agentes do condado de Osceola acompanhava de moto o cortejo fúnebre, no sul de Orlando, quando foram atropelados às 11h30 (12h30, horário de Brasília), segundo uma porta-voz da polícia, sargento Kim Montes.

“Acreditamos que aconteceu por impaciência [da motorista]. Não foi intencional. Isso pode acontecer com os cortejos fúnebres, e esse era particularmente longo”, acrescentou.

Eles estão hospitalizados e seu quadro é estável, informou Kim Montes.

Identificada como Ivonne Robles Morales, de 44 anos, a motorista “declarou que pensava que um deles lhe fazia gestos para lhe indicar que atravessasse o cortejo, e ela arrancou”, explicou a polícia, em uma nota.

O veículo de Ivonne bateu em um primeiro policial, e o segundo agente não conseguiu evitar a colisão. A condutora terá de comparecer à Justiça.  O enterro das primeiras vítimas tiveram início nesta sexta-feira (17) e devem se prolongar ao longo do fim de semana.

 

Fonte: NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia