Congestionamento de três dias deixa 12 mortos na Indonésia

BBu6TvC

Doze pessoas morreram em um congestionamento de 21 quilômetros que durou três dias na Indonésia e bloqueou milhares de pessoas, indicaram autoridades nesta sexta-feira. As mortes, por desidratação, exaustão e até envenenamento por poluentes, ocorreram entre 3 e 5 de julho.

O engarrafamento, registrado em uma saída da estrada de Brebes, uma cidade da ilha de Java, foi tão grande que os indonésios o apelidaram de “Brexit”, contração de “Brebes exit”.

 

Todos os anos, as estradas da Indonésia, o país muçulmano mais populoso do mundo, ficam lotadas no fim do mês do Ramadã, quando milhares de pessoas viajam aos seus povoados de origem para celebrar a festa do Eid al Fitr.

O ministro dos Transportes, Hemi Pramuraharjo, disse que algumas das vítimas eram pessoas mais velhas, e que outras morreram de cansaço ou por complicações médicas. Os meios de comunicação locais também indicaram que um menino de um ano morreu envenenado pelas emissões dos veículos.

“Não há espaço na estrada. Não temos uma solução”, disse o ministro. No período de festas, mais de 400 motoristas, incluindo os do “Brexit”, morreram neste ano, de acordo com Pramuraharjo. (MSN Notícias)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia