Jovem com bolsa de colostomia é humilhada em piscina e dá lição: ‘Amo meu corpo’

colostomia1

Depois de sete anos de sofrimento e muitas dores causadas por uma colite ulcerativa, a britânica Jade Hughes, de 23 anos, tomou a difícil decisão de passar por uma colostomia. Conviver com a bolsa seria muito menos traumático do que continuar doente.

“A bolsa de colostomia devolveu minha vida e uma das primeiras coisas que eu queria era me matricular no centro de treinamento para voltar a ganhar peso”, disse a jovem ao Mirror.

Jade, que é assistente de vendas, resolveu então começar a ter aulas de natação. Quando ela começou a ver os resultados positivos da prática esportiva, teve uma péssima surpresa. Há alguns dias, ela teve que ouvir de uma mulher que não deveria estar na piscina.

“Eu estava na piscina e essa mulher, que deve ter uns 50, veio em minha direção e disse ‘você acha que isso é apropriado pra piscina?’, apontando para a minha barriga”, disse Jade. “Eu fiquei tão chocada que não consegui responder e ela disse: ‘bem, você sabe que não deveria estar na piscina? Não é bom que crianças vejam isso'”.

Jade sofre de colite ulcerativa
Jade sofre de colite ulcerativa Foto: Reprodução / Facebook

A mulher ainda levou a reclamação adiante e a salva-vidas foi falar com Jade. Mas, em vez de convidá-la a deixa a piscina, a responsável pela segurança disse que a abordou por obrigação, mas que a jovem poderia nadar como quisesse. Jade contou também ao Mirror que costuma nadar com “hot pants”, mas que seus biquínis estavam lavando.

Apesar do incidente, Jade não pretende abandonar a natação. Ela tem muito orgulho de sua história e de seu corpo.

“Aquela senhora não faz ideia do que eu passei nos últimos sete anos. Por sorte, eu amo minha bolsa de colostomia e amo meu corpo. Ela me protege todos os dias, evita infecções e mantém meu coração batendo e meu sangue correndo”, declarou a jovem. “Então, apesar do qualquer um pense de mim, isso nunca vai me afetar”.

colostomia2

*Extra



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia