Sem vaga em casa de repouso, idosos precisam se separar depois de 62 anos juntos

RTEmagicC_anita_idosos_canada1.jpg

Dois idosos que viveram juntos quase a vida toda tiveram que se separar porque não conseguiram uma vaga na mesma casa de repouso no Canadá. Wolf Gottschalk, 83 anos, e sua esposa, Anita, 81, se casaram em 1954 e estão juntos há 62 anos.

De acordo com o ‘Daily Mail’, o casal se conheceu quando eram jovens e suas famílias viviam no mesmo condomínio em Dusseldorf, na Alemanha. Eles se casaram e decidiram se mudar para as terras canadenses, com a possibilidade de dar uma melhor vida aos três filhos.

Depois de anos vivendo felizes lado a lado, um empecilho trouxe tristeza para a vida dos dois. Com a saúde já debilitada, Wolf e Anita precisaram se mudar e viver sob cuidados médicos, mas não conseguiram ficar juntos pela falta de espaço em um centro médico da pequena cidade de Surrey, no estado da Colúmbia Britânica.

Com isso, eles só conseguem se ver de forma esporádica. “Minha avó não pode nem dar um beijo de boa noite nele”, lamenta a neta, Ashley Bartyik.

RTEmagicC_anita_idosos_canada2.jpg

Segundo a neta, ainda mais triste é a reação de Wolf. Solitário, ele sente saudades da esposa e fica sentado na janela do seu quarto chamando Anita pelo seu apelido carinhoso: ‘little mouse’ (ratinha, em português).

A história de Wolf e Anita foi divulgada no Facebook por Ashley e fez sucesso, sendo compartilhada por mais de 3 mil pessoas em apenas dois dias. “Depois de 62 anos juntos, eles são inseparáveis. Eles fazem tudo juntos”, disse a jovem.

RTEmagicC_anita_idosos_canada3_01.jpg

Nos comentários do Facebook, amigos da jovem lamentaram a situação. “Essa é uma foto muito profunda, mas também bonita. Eu desejo tudo de bom para você e sua família. Permaneçam fortes”, disse um usuário.

“Orações e pensamentos positivos para você e sua família nesse momento terrível. Eu lembro de meus avós, juntos por quase 70 anos, também tiveram que ser separados em uma casa de repouso”, comentou outra.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia