Cachorro é forçado a entrar na água durante gravação de filme e vídeo causa polêmica

Um vídeo das gravações do filme ‘Adog’s Purpose’, traduzido no Brasil como ‘Quatro vidas de um cachorro’, tem causado polêmica nas redes sociais. Nas imagens, os produtores obrigam um cachorro a entrar na água. Aterrorizado, o animal luta para não entrar na correnteza. Uma das cenas é exibida no trailer do filme.

De acordo com o site TMZ, um um representante da American Humane Association, organização que protege os animais, estava no local e foi suspenso por não interferir na cena. O diretor do filme, Lasse Hallstrom, também estava presente no momento da filmagem.

Ainda de acordo com a publicação, acredita-se que a cena tenha sido gravada em novembro de 2015, em Winnipeg, no Canadá. Josh Gad, ator responsável por fazer a voz do cachorro, lamentou o fato. “Estou abalado e triste por ver qualquer animal colocado em uma situação contra a sua vontade”, disse.

Um das maiores organizações de defesa dos animais do mundo, a Peta defendeu o boicote ao filme. “A PETA está convidando os amantes de cães a boicotar o filme para enviar a mensagem de que cães e outros animais devem ser tratados com humanidade, e não como adereços de filmes”, afirmou o órgão.

Os produtores do filme, Amblin Partners e Universal Pictures, disseram que vão analisar as imagens. “Promover um ambiente seguro e garantir o tratamento ético de nossos atores animais foi de extrema importância para aqueles envolvidos na realização deste filme e vamos analisar as circunstâncias em torno deste vídeo”, informaram.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia