Sem nunca ter fumado, garoto-propaganda de cigarro morre aos 90

O fazendeiro e filantropo Robert C. Norris, que ficou famoso por interpretar por 14 anos o original “Homem Marlboro” das propagandas da marca de cigarro, morreu nos EUA, aos 90 anos de idade.

Curiosamente, Norris passou uma vida inteira sem fumar, assumindo o posto de modelo da marca deixado por outros que morreram por conta de câncer.

Ele estava no Pikes Peak Hospice, em Colorado Springs, e morreu no último dia 3 de novembro, mas o comunicado confirmando sua morte foi divulgado posteriormente por seu rancho, Tee Cross Ranches.

“Sua autenticidade, montada em um cavalo, sentada em uma sala de reuniões, orientando uma criança ou compartilhando um momento com um amigo, era sua marca pessoal e profissional”, dizia o texto.

“Sem dúvida, foram essas qualidades, juntamente com sua aparência alta, robusta e bonita, que lhe deram o papel inesperado do primeiro Homem Marlboro na televisão”. Norris, porém, deixou o posto de Homem Marlboro quando percebeu que estava dando um mau exemplo aos filhos.

Nascido em Chicago, Robert C. Norris sonhava em ser caubói e foi descoberto em 1954 por publicitários que viram num jornal uma fotografia sua com o amigo e ator John Wayne e, mesmo nunca sendo fumante, foi um dos astros mais conhecidos da marca de cigarro da empresa Philip Morris.

*Metropoles



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia