Após reunião com Harry e Meghan, rainha Elizabeth II diz apoiar ‘totalmente’ casal

Foto: Montagem / Reprodução / YouTube

Após a realização de uma reunião entre Harry, Meghan Markle e Elizabeth II, nesta segunda-feira (13), o Palácio de Buckingham informou que a rainha e demais integrantes da família irão “apoiar totalmente” o desejo do casal de criar uma nova vida. O comunicado foi publicado no site oficial da Família Real Britânica.

 

A rainha Elizabeth convocou seu neto e a esposa dele, após os dois anunciarem, na última quarta-feira (8), que iriam renunciar as obrigações reais para serem financeiramente independentes. A novidade, no entanto, caiu como surpresa para a rainha e demais integrantes da família, que ficaram sabendo pela televisão sobre a decisão.

 

No comunicado, a rainha também afirmou que a sua preferência era de que o casal continuasse a fazer parte da realeza, no entanto, Elizabeth II foi clara ao compreender os caminhos que Harry e Meghan irão trilhar daqui para frente. “Embora tenhamos preferido que continuassem trabalhando como membros da Família Real em período integral, respeitamos e entendemos o desejo de viver uma vida mais independente como família”, disse.

 

A rainha também enfatizou o desejo do casal de não dependerem de fundos públicos em suas novas vidas e que “haverá um período de transição em que os Sussexes passarão algum tempo no Canadá e no Reino Unido”.

 

Ao término do comunicado, a rainha Elizabeth II classificou os fatos como “assuntos complexos” que irão ser resolvidos pela sua família. “Há mais trabalho a ser feito, mas solicitei que as decisões finais fossem tomadas nos próximos dias”, completou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia