Mais de 3.000 pessoas são infectadas por bactéria vazada de laboratório na China

Milhares de pessoas no noroeste da China adoeceram, depois que uma bactéria “escapou”, em 2019, de um laboratório biofarmacêutico que produz vacinas para animais, disseram as autoridades locais, segundo informações do portal UOL.

A brucelose é uma doença transmitida por gado, ou por produtos de origem animal. Em geral, não é contagiosa para humanos, mas pode causar febres, dores nas articulações e dores de cabeça.

No total, 3.245 pessoas deram positivo para a bactéria, um número estabelecido após os exames realizados desde o incidente, segundo autoridades sanitárias de Lanzhou, capital da província de Gansu. Segundo o governo local, não houve qualquer transmissão de humano para humano. Um laboratório estatal usou um desinfetante vencido em julho e agosto de 2019 na produção de vacinas contra brucelose para animais, disseram as autoridades na terça-feira.

Como resultado, a esterilização foi incompleta, e as bactérias ainda estavam presentes nas emissões de gases da empresa, a Unidade Biofarmacêutica de Lanzhou para Pecuária.

O gás contaminado se espalhou pelo ar até o vizinho Instituto de Pesquisa Veterinária, onde infectou quase 200 pessoas em dezembro passado. O Departamento de Saúde de Lanzhou disse que a bactéria geralmente se origina de ovelhas, vacas, ou porcos.

Fonte: Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia