Faltando 10 dias para as eleições, Donald Trump se antecipa e vai até a Flórida votar

Disputando a reeleição contra o democrata Joe Biden, Donald Trump decidiu se antecipar e foi até a Flórida, neste sábado (24), registrar seu voto. De acordo O Globo, o presidente dos Estados Unidos marcou presença em uma biblioteca habilitada para a eleição em West Palm Beach. No local, ao contrário de outras aparições públicas, Trump usou máscara.

Ao votar, o político e empresário brincou consigo mesmo: “Votei em um cara chamado Trump”. Ele também insistiu na acusação de que o voto por correspondência será fraudado e tranquilizou os cidadãos a comparecerem às seções eleitorais. “Foi uma votação muito segura. Muito mais segura do que enviar correspondência, posso te dizer isso. Tudo foi perfeito, muito preciso, de acordo com as regras. Quando você envia sua correspondência, nunca será tão seguro quanto isso”, declarou.

As eleições americanas estão marcadas para o dia 3 de novembro, mas em alguns dos 50 estados americanos é permitido votar por antecipação. Trump, que tem domicílio registrado na Flórida, soma-se a outros 55 milhões de eleitores americanos que já escolheram o candidato preferido para a Casa Branca.

BN