Mulher expulsa mãe de 88 anos de casa durante a quarentena e a abandona na rua

No começo de setembro, uma situação muito triste e chocante aconteceu na cidade de Linares, Chile: uma senhora idosa, com 88 anos, foi expulsa da casa, de forma cruel pela própria filha durante este triste momento de quarentena devido a Covid-19.

Nas imagens, que são de partir o coração se vê uma senhora sentada na calçada, coberta por um cobertor e ao seu lado uma mala com seus pertences. Os vizinhos assim que se deram conta do triste abandono, conversaram com a dona Adriana Lobos, 88 anos, e cheios de compaixão informaram à Prefeitura que logo se mobilizou para a acolher.

O fato foi relatado na conta do Facebook do prefeito Mario Meza, que escreveu o seguinte:

“Hoje cedo visitamos a Sra. Adriana, que ontem foi expulsa de sua casa pela filha, isso, somado às péssimas condições de tratamento, reflete a lamentável realidade de muitos idosos em nossa comunidade. Como Município NÃO permitir situações como essa. Devemos fazer valer os seus direitos. Eles são a fonte da experiência e merecem todo o respeito não só dos seus filhos e familiares, mas de todos os Linaristas. Vamos reunir todos os autos e reclamar de quem exerceu violência doméstica contra ela, também apoiaremos ela e sua família em tudo o que solicitarem para melhorar a qualidade de vida de Adriana”.

O Serviço Nacional do Idoso (Senama) participará do processo judicial. Tanto que a Coordenadora regional, Patrícia Labra, informou que “entramos em contato com o prefeito, que assumiu todas as salvaguardas sociais e sanitárias, para que nos juntemos às ações judiciais cabíveis”, informou o portal da Cooperativa Chilena.

Foi localizada uma outra filha da dona Adriana, esta mora em Santiago, que também foi procurada pelo município de Linares, e foi decidido que ela será transferida para um centro de recuperação da capital, o que a coloca próxima de seus familiares.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia