Twitter sinaliza post de Trump por violação de regras sobre a covid-19

O Twitter sinalizou postagem do presidente dos EUA, Donald Trump, neste domingo (11.out.2020). No tweet, o republicano afirma estar imune ao coronavírus. Segundo a rede social, o conteúdo viola as regras da plataforma sobre informações enganosas relacionadas à covid-19.

No aviso, a rede social diz que a postagem violou as regras sobre a divulgação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais sobre a covid-19. Mas, por determinar que seria de “interesse público”, a publicação continua acessível.

INFECÇÃO POR COVID-19
O presidente norte-americano foi diagnosticado com coronavírus em 2 de outubro. Foi internado em hospital militar. Três dias depois, teve alta.

A Casa Branca não divulgou teste da covid-19 de Trump –nem com resultado positivo nem negativo. Leia aqui a cronologia dos fatos.

Em entrevista na manhã deste domingo (11), o republicano afirmou estar curado da doença. Declarou, assim como no tweet, que não há mais risco de ser transmissor do coronavírus.

ELEIÇÕES NORTE-AMERICANAS
Faltam 23 dias para o pleito. O 2º debate presidencial, previsto para 15 de outubro, foi cancelado na 6ª feira (9.out). A comissão organizadora determinou, 1 dia antes, que seria no formato virtual. Trump se recusou a participar. O 3º (e último), previsto para 22 de outubro, continua incerto.

Pesquisa Washington Post/ABC News mostra que Joe Biden tem vantagem de 12 pontos percentuais sobre Trump. O levantamento foi realizado de 6 a 9 de outubro de 2020.

Mais de 9,3 milhões de eleitores já votaram pelo correio. Em 2016, eram 429.337 votos no mesmo período.

Fonte: Poder360



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia