Biden diz não planejar lockdown nos EUA, mas defende uso de máscara em todo o país

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (19) que não planeja impor um lockdown para todo o país. Entretanto, o democrata defendeu o uso de máscaras em público enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

“Usar máscara não é um ato político, e sim um dever patriótico”, disse Biden, após reunião com governadores.

Para o presidente eleito, um confinamento total nos Estados Unidos seria “contraproducente”. “Cada região, cada área, cada comunidade, tem diferenças”, justificou Biden.

Na semana passada, o presidente Donald Trump — que tem se recusado a admitir a derrota nas eleições presidenciais — disse esperar que o “próximo governo” não imponha um lockdown. O republicano não citou Biden nominalmente na declaração, mas admitiu, como raramente tem acontecido, que pode não estar na Casa Branca a partir de janeiro de 2021.

O número de mortos por Covid-19 nos EUA passou de 250 mil na quarta-feira. Por causa do agravamento da pandemia no país, cada vez mais intensa no interior, as autoridades americanas de saúde pediram que as pessoas não viajem para o feriado de Dia de Ação de Graças, na próxima quinta-feira.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia