Velório de Maradona tem confusão, balas de borracha e gás lacrimogêneo em Buenos Aires

FILE PHOTO: Argentinian star Diego Maradona raises his arm in the air after scoring his game winning goal against England in their World Cup semi final in Mexico, June 22, 1986. REUTERS/Ted Blackbrow/Pool/File Photo IRELAND OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN IRELAND. UNITED KINGDOM OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN UNITED KINGDOM

 

O adeus a Diego Maradona acabou em conflito com a polícia, na tarde desta quinta-feira (26/11), em Buenos Aires, do lado de fora da Casa Rosada, onde acontecia o sepultamento do ícone do futebol. A confusão teria se iniciado com pessoas que tentavam furar e fila e torcedores de times rivais.

Segundo o jornal Estadão, por volta das 15h30, um grupo de pessoas tentou derrubar as grades de proteção. A polícia local respondeu com balas de borracha, gás lacrimogêneo e prisões para dispersar o tumulto. Foram registrados empurrões, correria e gritos, além de fãns que invadiram a Casa Rosada. Por precaução, o caixão do ídolo foi transferido para um outro salão.

Fonte: Aratu