Morre o baterista do Roxette aos 60 anos

O baterista do Roxette, Pelle Alsing, morreu aos 60 anos. Quem compartilhou a triste notícia foi o guitarrista e cantor Per Gessle na conta oficial da banda no Twitter neste domingo. “É com tristeza que informo que nosso amado Pelle Alsing faleceu”, escreveu Gessle. “P não foi apenas o baterista mais incrível e inventivo nos ajudando a criar o som do Rox desde o dia 1, ele também foi o melhor amigo que você pode imaginar, o homem mais gentil e generoso com o maior coração batendo para todos”.

Ele continuou: “Ele sempre era o mais engraçado de se estar por perto, aquele com o maior sorriso no rosto, aquele que mais te apoiava quando você estava em dúvida. Ele fará muito mais falta do que as palavras podem dizer. Todo o meu amor vai para sua esposa, família e amigos”. Alsing tocou com o Roxette dos anos 1980 até os anos 2010. Ao longo de sua carreira, ele também se apresentou com nomes como Lisa Nilsson, Niklas Strömstedt e Ulf Lundell, além de ser membro da banda Ratata. A causa da morte não foi divulgada até o momento.

A morte de Alsing ocorre um ano depois que a cantora do Roxette, Marie Fredriksson, morreu aos 61 anos. Foi confirmado que ela faleceu após complicações ligadas a um tumor cerebral diagnosticado em 2002. O grupo Roxette foi formado em 1978 e continuou lançando músicas até 2019. Eles se tornaram a segunda banda sueca de maior sucesso comercial depois do Abba, marcando sucessos como ‘It Must Have Been Love’, ‘The Look’ e ‘Joyride’.

*Globo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia