Comerciante doa colchão para cachorros dormirem em frente à sua loja

Imagem: Reprodução/ Twitter

Todos os dias a caminho do trabalho, o médico Cem Baykal caminha pelas ruas de Istambul, na Turquia, onde se tornou testemunha de um generoso gesto de amor aos animais.

Ao cruzar a calçada em frente à loja Istikbal Mobile, especializada em camas, sofás e outros objetos domésticos, ele notou, certa vez, um colchão deixado na entrada da loja. Ao questionar a situação, Cem descobriu que o dono da loja, preocupado com os cachorros de rua que circulam pelo bairro, resolveu oferecer uma cama quentinha para que pudessem dormir durante o rigoroso inverno na cidade, que varia entre 3º a 11º. Além do colchão, a loja também oferece ração e água para os cães.
Surpreso com a atitude, resolveu divulgar a ação da loja nas redes sociais e, tão logo, a ação virou notícia não apenas na Turquia, mas em todo o mundo.
Em entrevista ao portal The Dodo, voltado aos direitos do animais, o médico comentou sobre o gesto de solidariedade que envolve não apenas a loja, mas também parte dos moradores da região. “Esta rua é conhecida como uma área rica e todos dão comida ou água aos cães e gatos locais, mas nenhum oferece um lugar quente para dormir. Esta loja faz isso.”

Fonte: Catraca Livre



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia