Queda de teleférico na Itália mata ao menos 12 pessoas

Foto: WikemediaCommons

Um acidente em um teleférico na cidade de Stresa, na região do Piemonte, na Itália, deixou ao menos doze mortes neste domingo (23), informam os socorristas italianos. O bonde, que fica na montanha Mottarone, transportava 11 pessoas ao todo, incluindo crianças. Duas crianças, de 5 e 9 anos, foram levadas em estado grave para um hospital de Turim.

O teleférico, criado pela empresa Piemonte Funivie, ficou totalmente destruído a após a queda. “O bonde do teleférico caiu de um ponto relativamente alto e caiu em uma área próxima ao bosque. Agora, está substancialmente destruído no chão”, disse o socorrista Walter Milan.
Segundo as primeiras informações, a cabine estava próxima ao último poste da estrutura por volta das 13h (hora local), em um dos pontos mais altos do trajeto. A hipótese mais provável é que um dos cabos se rompeu e provocou a queda. Na localidade, há equipes dos bombeiros e do Socorro Alpino atuando com ambulâncias e helicópteros no resgate das vítimas.

O teleférico chega a atingir 1.491 metros de altura e o trajeto dura cerca de 20 minutos entre o lago de Stresa e o Mottarone. Ele havia sido reaberto ao público no dia 24 de abril, após permanecer fechado por meses por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19.

O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, lamentou neste domingo (23) o acidente que matou, ao menos, 12 pessoas em um teleférico em Stresa, na região do Piemonte. “Soube com profunda dor a notícia do trágico incidente no teleférico Stresa-Mottarone. Exprimo condolências de todo o governo às famílias das vítimas, com um pensamento especial às crianças que ficaram gravemente feridas e aos seus familiares”, disse em nota Draghi.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia