Vídeo: garoto quebra protocolos, insiste e ganha chapéu do Papa

Um garoto roubou a cena na audiência do Papa Francisco nesta quarta-feira (20): ele conseguiu se sentar ao lado do líder religioso e ganhou um solidéu (uma espécie de boné sem a pala) semelhante ao do papa.

A criança “tem uma limitação médica”, disse o papa. Ele estava usando uma máscara e tinha cerca de 10 anos.Ele se aproximou do papa no início da audiência. Os funcionários de segurança não tentaram impedi-lo.

Inicialmente, o garoto apertou a mão do papa e pulou para cima e para baixo. Quando ficou claro que ele queria ficar ao lado do Papa Francisco, o monsenhor Leonardo Sapienza, o chefe do protocolo, levantou-se e deu ao menino sua cadeira à direita do papa.

O menino, que aplaudiu com entusiasmo quando se sentou ao lado do papa, entrou e saiu do palco livremente, voltando ao centro várias vezes. O público continuava com o papa lendo seu discurso.

O menino apontou diversas vezes para o solidéu do papa. As autoridades entenderam a indireta, e ele recebeu um chapéu semelhante. A plateia riu e aplaudiu. “Agradeço a esse menino pela lição que deu a todos nós. Que o Senhor o ajude em sua limitação, à medida que ele cresce, porque o que ele fez veio do coração”, disse o papa.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia