Atirador deixa 1 morto e 3 feridos em universidade na Alemanha

Um jovem alemão de 18 anos matou nesta segunda-feira, 24, uma estudante e feriu outros três alunos quando abriu fogo em um anfiteatro da Universidade de Heidelberg, no sudoeste da Alemanha, antes de se suicidar.

Havia cerca de 30 alunos no recinto quando o atirador entrou e efetuou vários disparos com uma “arma longa”, provavelmente um fuzil, contou o chefe de polícia local, Siegfried Kollmar.

O ataque aconteceu pouco depois do meio-dia (8h00 em Brasília), provocando uma grande confusão na renomada universidade, a mais antiga do país, situada em Baden-Württembergen, no sudoeste da Alemanha, entre as cidades de Frankfurt e Stuttgart.

A polícia recebeu as primeiras chamadas de alerta de dentro do próprio anfiteatro e os agentes chegaram ao local dez minutos depois, explicaram os investigadores durante uma entrevista coletiva.

O atirador foi encontrado morto do lado de fora do edifício, após suicidar-se. Ele era um estudante de ciências da universidade e não estava fichado pela polícia, segundo os primeiros elementos da investigação.

Quatro pessoas foram atingidas pelos disparos, entre elas uma jovem de 23 anos que morreu mais tarde no hospital. Os outros sofreram ferimentos nas pernas, costas e no rosto, explicou Kollmar.

O jovem portava duas armas “compradas no exterior”, segundo a polícia, que encontrou “mais de 100 munições” em sua mochila.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia