Hospital dos EUA nega transplante de coração a paciente que recusou vacina contra Covid

Foto: Reprodução / CBS

Um hospital de Boston, nos Estados Unidos, negou um transplante de coração a um paciente que se recusou a se imunizar contra a Covid-19. De acordo com o jornal O Globo, o próprio hospital e um especialista justificaram que o homem teria menos chances de sobreviver à operação por não ter se vacinado.

Hospitalizado desde o final de novembro de 2021, segundo publicado na BBC, DJ Ferguson, de 31 anos, sofre de um problema cardíaco hereditário, que faz com que o pulmão se encha de sangue e fluido. Por meio da plataforma de vaquinha online, GoFundMe, a família do rapaz afirma que ele precisa urgentemente do transplante.

Segundo declarou seu pai, David Ferguson, em entrevista à emissora CBS, o homem que é pai de dois filhos e aguarda um terceiro se recusou a tomar a vacina “por ser contra seus princípios”. A idealizadora da vaquinha para o tratamento, que se apresenta como amiga da família, disse à BBC, no entanto, que ele não se imunizou por estar preocupado em sofrer inflamação cardíaca. Este efeito colateral é apontado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA como raro e temporário.

Fonte: Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia