Dublador de Wolverine morre e Hugh Jackman presta homenagem, “Lendário”

Foto: reprodução

Hugh Jackman homenageou o dublador Isaac Bardavid, que morreu na última terça-feira (1) aos 90 anos. Em seu Instagram, o eterno Wolverine compartilhou um vídeo do encontro com o dono de sua voz no Brasil em 2017, nos bastidores do programa The Noite, do SBT.

No vídeo, Jackman repete uma fala do filme Logan, e Bardavid emenda com a versão brasileira, surpreendendo o intérprete de Wolverine.

“Isaac Bardavid. Que lendário. Que vida e legado. Que voz! ‘Não seja aquilo que te fizeram’. Descanse bem, meu amigo”, escreveu.

Bardavid estava internado havia uma semana em um hospital de Niterói (RJ), sua cidade natal. O neto do dublador, João, vinha atualizando o estado de saúde nas redes sociais do avô.

Há três dias, ele comunicou que o quadro clínico ainda era grave, mas havia apresentado leve melhora. O dublador estava no CTI (Centro de Terapia Intensiva) por complicações de um enfisema pulmonar.

A morte foi confirmada nesta tarde, pela família do dublador, que iria completar 91 anos no próximo dia 13.

No The Noite, Hugh Jackman ficou emocionado ao conhecer sua voz brasileira.

“Fico tocado, é um prazer conhecê-lo. As pessoas não têm ideia de quantas pessoas são necessárias para criar um filme. O senhor é parte desse amor deles [fãs] tanto quanto eu”, elogiou Jackman.

“Eu considerava a dublagem uma coisa menor. Mas diante da dimensão que a figura do Wolverine tomou, estou mudando meu conceito e vendo que a dublagem é uma coisa maior, um fenômeno”, respondeu Bardavid, que havia anunciado sua despedida do personagem após Hugh Jackman dar adeus a Wolverine no filme Logan.

Fonte: Omelete



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia