Wagner solicita ao Itamaraty retirada imediata de brasileiros da Ucrânia

Foto: Reprodução / GloboNews

Diante da situação de guerra em que vivem a Rússia e a Ucrânia, e considerando a presença de brasileiros na região, o senador Jaques Wagner (PT-BA) enviou um  ofício ao Palácio do Itamaraty solicitando a adoção de medidas imediatas.

Em uma postagem nas redes sociais, Wagner informou que o pedido ao governo é por medidas “que visem garantir a integridade física dos brasileiros que estão no país. O governo precisa retirar imediatamente todos os compatriotas que lá se encontram”, publicou o petista.

Na última quarta-feira (24), o  secretário de Comunicação e Cultura do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Leonardo Gorgulho disse que, até o momento, o Brasil não tem um plano de resgate para retirar os brasileiros que estão na Ucrânia.

Conforme divulgou o Portal G1, os ataques da Rússia à Ucrânia começaram na madrugada desta quinta-feira (24). Segundo o Itamaraty, cerca de 500 brasileiros estão no país. “Sobre a existência de plano de resgate, não há plano de resgate, não há da parte do Brasil e de qualquer outro país”, afirmou o embaixador.

Fonte: Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia