Terremoto atinge Equador, Peru, Chile e México; há ao menos 14 mortos

Terremoto de magnitude 6,5 atinge Equador e outros três países deixando ao menos 14 mortos e mais de 120 feridos.

O terremoto de magnitude 6,5 atingiu o Equador nesta terça-feira, afetando também Peru, Chile e México. O epicentro foi registrado no município de Balao, a cerca de 140 km do porto de Guayaquil, com profundidade de 44 km. O presidente equatoriano, Guillermo Lasso, confirmou 13 mortes e mais de 120 feridos em 13 províncias afetadas. Uma criança morreu na cidade peruana de Tumbes.

Bombeiros e policiais estão trabalhando para remover destroços e resgatar possíveis vítimas. O terremoto no Peru teve uma intensidade menor, cerca de 4,5, atingindo a costa norte e central, sem notificação de vítimas ou danos significativos.

No México, o abalo foi de magnitude 3,3 e ocorreu a 12 km a noroeste do município de Uruapan, enquanto no Chile, um terremoto de magnitude 4,6 foi sentido na comuna de Sierra Gorda.

O Instituto Oceanográfico e Antártico da Marinha do Equador afirmou que o tremor não reúne as condições necessárias para gerar um tsunami no Pacífico. As equipes de resgate estão trabalhando para ajudar as vítimas e avaliar os danos causados pelo terremoto.

Informações do UOL



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia