Viagem ao Titanic: pai e filho desistiram de viagem no submarino Titan semanas antes da implosão

Imagem: Reprodução/ CNN

Pai e filho decidiram cancelar sua participação no submersível Titan apenas algumas semanas antes do trágico incidente de implosão, devido a preocupações com a segurança da embarcação.

Jay Bloom e seu filho Sean revelaram que estavam apreensivos em relação ao submersível e suas capacidades de mergulho profundo antes da data programada para a viagem.

Os assentos que deveriam ser ocupados por eles acabaram sendo ocupados pelo pai e filho que estavam a bordo quando ocorreu a implosão: Shahzada e Suleman Dawood.

“Vi muitos sinais de alerta”, compartilhou Sean com Erin Burnett, da CNN, na noite de sexta-feira (23). Ele assistiu a um vídeo em que Stockton Rush, organizador da expedição e CEO da OceanGate Expeditions, mostrava as características do submersível. Sean expressou suas dúvidas ao pai, acreditando que a embarcação não seria capaz de alcançar profundidades oceânicas tão extremas.

Jay compartilhou uma troca de mensagens de texto entre ele e Rush, na qual o CEO oferecia as vagas na expedição de maio.

Rush fez uma viagem a Las Vegas em março, buscando persuadir Jay a adquirir os ingressos. Ele destacou à CNN que viajou em um avião experimental de dois lugares construído por ele mesmo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia