Brasil repatria 32 brasileiros e familiares da Faixa de Gaza

Foto: Getty Images

Um novo grupo de 32 brasileiros e familiares deixou a Faixa de Gaza na quinta-feira (21), após uma operação organizada pelo Itamaraty e com o apoio do Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

O grupo é formado por 7 homens, sendo 3 idosos, 11 mulheres e 14 menores de idade. Metade é brasileira, e a outra metade, palestina.

Os repatriados receberam apoio para regularizar sua situação migratória e acessar serviços e possibilidades de estudo e emprego.

Esta é a terceira operação da diplomacia brasileira para resgatar cidadãos do Brasil do território palestino hoje em guerra. Antes, outras duas missões retiraram 48 e 32 cidadãos cada uma.

O novo grupo resgatado nesta quinta-feira deve chegar a Brasília no sábado (23), por volta das 8h do horário local. Eles serão transportados por uma aeronave da Força Aérea Brasileira, a FAB.

Na aeronave, que tinha como destino o Aeroporto Internacional do Cairo, estava um carregamento de seis toneladas de purificadores de água e kits fotovoltaicos fornecidos pelo governo brasileiro e que serão repassados ao Crescente Vermelho Egípcio.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia