Número de mortos aumenta para 64 após terremoto no Japão 

Foto: AFP

 

De acordo com informações divulgadas pelas autoridades, o número de mortos no terremoto que afetou o Centro-Oeste no Japão aumentou para 64. As equipes de socorro disseram que o clima não estava bom para ajudar no resgate das vítimas.

As estradas estão danificadas ou bloqueadas pelas árvores que caíram. Autoridades pedem cuidado por conta das fortes chuvas que atingiram o país nos últimos dias. A Agência Meteorológica do Japão (JMA) avisou sobre possíveis deslizamentos de terra durante a noite.

Na última segunda-feira (1°), ocorreu o tremor de 7,5 na escala Richter e deixou diversas áreas instáveis. Repercussões foram sentidas em diversos lugares, enquanto o tsunami causou ondas que destruíram barcos e estradas à beira-mar.

O número de vítimas pode aumentar, uma vez que as buscas em áreas rurais devem continuar por mais alguns dias. Mais de 32 mil pessoas se refugiaram em centros de alojamento instalados em diferentes aldeias.

As condições climáticas causaram uma queda de energia elétrica em quase 34 mil casas. Ainda segundo as autoridades locais, mais de 115 mil casas em Ishikawa estão sem água.

 

 

Com informações do Portal A Tarde.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia