Israel ataca centro de distribuição de alimentos da ONU em Gaza, diz agência

Foto: Said Khatib/AFP

Um dos centros de distribuição de alimentos da agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA) em Rafah, no extremo sul da Faixa de Gaza foi atingido nesta quarta-feira (13) por um ataque que deixou um morto e 22 feridos, de acordo com a organização.

A UNRWA disse que um funcionário da ONU morreu no bombardeio. Já o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, fala em quatro mortos.

“O ataque de hoje em um dos poucos centros de distribuição da UNRWA restantes na Faixa de Gaza acontece em um momento em que os alimentos estão ficando mais escassos e a fome está se espalhando”, completa.

Um fotógrafo da agência de notícias AFP observou que vítimas foram levadas ao hospital Al Najjar, em Rafah, e pelo menos uma foi identificada pelos presentes como funcionária da ONU. Milhares de palestinos buscaram têm buscado abrigo na cidade, já que a cidade vinha sendo poupada dos ataques das forças de Israel durante a guerra contra o Hamas.

No entanto, no início de fevereiro, Israel anunciou que pretendia fazer bombardeios na cidade em busca de terroristas do Hamas. Na ocasião, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ordenou que seu Exército preparasse um plano de retirada da população civil na cidade.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia