Uma semana após ser absolvido pela Justiça espanhola, o ex-jogador Daniel Alves recuperou nesta sexta-feira (4) os passaportes brasileiro e espanhol e já está autorizado a deixar a Espanha. A devolução dos documentos ocorreu durante uma audiência realizada em um tribunal de Barcelona.

De acordo com a imprensa catalã, Alves compareceu pessoalmente à audiência para retomar os passaportes, que estavam retidos desde sua prisão em 2023. O ex-lateral, que possui dupla nacionalidade, foi acusado de estuprar uma jovem em uma boate na capital catalã.
Na semana passada, o Tribunal Superior da Catalunha anulou o processo, afirmando de forma unânime que não havia provas suficientes para sustentar as acusações da vítima. Apesar disso, o caso gerou controvérsia, já que Daniel Alves mudou sua versão dos fatos em quatro ocasiões ao longo da investigação.
Até o momento, o ex-jogador e sua defesa não confirmaram se ele pretende retornar ao Brasil. Alves reside em Barcelona com a esposa, a modelo espanhola Joana Sanz, e possui imóvel na cidade.
A defesa da jovem que o acusou informou que irá recorrer da decisão judicial.