Menino muda depoimento sobre tiros de criança que foi morta pela PM

O menino de 11 anos envolvido no furto de um veículo que culminou na morte pela PM de outra criança, de dez anos, mudou seu depoimento inicial em nova declaração aos investigadores, nesta noite.

menor

Segundo a nova versão, o menino morto teria dado três tiros durante o trajeto – não tendo disparado nenhum após o carro ter batido. Nesse momento, os policiais atiraram.

Em depoimento prestado na madrugada, o menino de 11 anos teria confirmando que o colega, Italo, realizou dois disparos enquanto dirigia o carro e um terceiro após bater.

“Pelo depoimento, no final, ele não teria atirado. E sim a polícia. Naquele momento final não houve confronto”, disse o advogado Ariel de Castro, que acompanhou o depoimento.

Segundo informações, os dois meninos já tiveram ao menos três ocorrências de roubo neste ano. Nos três registros policiais, eles não portavam armas.

Foram um roubo a uma bicicleta no parque do Ibirapuera, em janeiro, e furtos em um hotel, em abril, e a um condomínio. Este último no dia 28 de maio, quando eles quebraram o vidro de um veículo.

Fonte: Folha



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia