Aécio Neves diz que denúncia da revista ‘Veja’ é mentirosa

Em pronunciamento nesta terça-feira (4) em Plenário, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) negou a denúncia da revista Veja de que ele teria recebido dinheiro da Odebrecht em um conta nos Estados Unidos.

— É mentirosa a reportagem da revista Veja, que me acusou de ter recebido recursos ilícitos da Odebrecht em uma conta que seria operada por minha irmã em Nova York — afirmou Aécio Neves.

De acordo com a Agência Senado, ele disse ainda que seu advogado entrou em contato com o do ex-executivo da empreiteira Benedicto Junior,que teria sido o autor da denúncia. Segundo Aécio, ele negou haver na delação premiada do seu cliente qualquer menção à Andrea Neves ou à conta bancária em Nova York. O senador disse bastaria a revista Veja checar se tal conta realmente existe para comprovar a inverdade da denúncia.

Aécio também criticou o “vazamento criminoso” de delações premiadas e informou ter pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, relator da Lava Jato, que investigue como a informação chegou à revista e puna os que cometeram o crime. Aécio afirmou que tomou as medidas judiciais para repor a verdade e responsabilizar os culpados.

— O sigilo existe apenas para os acusados que não conseguem se defender de vazamentos parciais e dirigidos, motivados seja por antipatias pessoais ou políticas. Há meses vazamentos seletivos ocorrem. Reputações são queimadas em praça pública sem que o direito de defesa possa ser exercido — declarou Aécio, que recebeu vários apartes de parlamentares em apoio.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia