Bolsonaro recua e diz que será vacinado contra a Covid-19 neste sábado

Foto : Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro informou ao Ministério da Saúde que pretende se vacinar contra a Covid-19 hoje (3), data em que a rede pública de saúde do Distrito Federal iniciará a imunização para pessoas com 66 anos, que é a faixa etária do mandatário. Nesta semana, ele chegou a dizer que ainda iria se decidir se vai ou não se vacinar contra a doença.

“Eu já contraí o vírus. Eu acho que o que deve acontecer, depois que o último brasileiro for vacinado, se tiver sobrando uma vacina, vou decidir se vacino ou não. Esse é o exemplo que o chefe deve dar”, disse Bolsonaro na ocasião.

A expectativa é de que o presidente receba a primeira dose do imunizante da AstraZeneca/Oxford . O local de vacinação ainda não foi definido pelo Gabinete de Segurança Institucional GSI). Poderá acontecer ou no Ministério da Saúde ou em um posto de saúde em Brasília.

Bolsonaro tem sido alertado por membros do governo sobre os riscos de ele ser reinfectado com uma das novas cepas do vírus que circulam pelo país. O presidente foi diagnosticado com Covid-19 em julho do ano passado e pode não ter mais os anticorpos contra o coronavírus.*

*M1


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia