STF: Kássio Nunes Marques nega pedido de impeachment contra Gilmar Mendes

O ministro Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta quinta-feira, 15, um pedido de impeachment contra o também ministro da Corte Gilmar Mendes. Em sua decisão, Nunes Marques afirmou que o pedido era “manifestamente improcedente” e “contrário à jurisprudência”.

A solicitação de impeachment de Gilmar Mendes foi feita pelo ex-procurador-geral da República, Cláudio Lemos Fonteles. Ele alegava irregularidades em uma conversa telefônica entre Gilmar e o então senador e hoje deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), e em declarações publicadas na imprensa. O pedido contra Gilmar Mendes já foi arquivado pelo presidente do Senado.

Também nesta quinta-feira, Nunes Marques decidiu pelo arquivamento da ação que tentava agilizar o pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes feito pelo senador Jorge Kajuru (Podemos-GO). Nesta decisão, ele entendeu que o STF não pode interferir em um processo de impeachment que não foi analisado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), já que a questão tem que ser votada primeiro no plenário da Casa.

*ATarde


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia