Mandetta diz que Guedes é “um homem pequeno”, “desonesto intelectualmente” e “não ajudou”

Depois de quase 6 horas de depoimento, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado nesta terça-feira (04), que o ministro da Economia, Paulo Guedes, é “desonesto intelectualmente” e “muito pequeno para estar onde está”.

“Esse ministro [Paulo Guedes], era desonesto intelectualmente, uma coisa pequena, um homem pequeno para estar onde está”, afirmou Mandetta, ao responder questionamento feito pela senadora Eliziane Gama (Cidadania) se o Ministério da Saúde havia sido intimidado em algum momento.

Mandetta também respondeu a fala de Guedes de que o governo liberou R$ 5 bilhões para a Saúde combater o novo coronavírus já nas primeiras semanas da pandemia, em março do ano passado.

“Guedes disse que a Saúde saiu com R$5 bi e não comprou vacina  […] eu acho que muita gente acha que a vida se pauta por likes, enquanto o vírus e a doença estão no mundo real […] esse ministro não soube nem olhar o calendário [de vacinação] para falar ‘puxa, enquanto ele estava lá, nem vacina sendo comercializada no mundo havia. Só posso lamentar”, disse Mandetta.

Depois das falas, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) decidiu apresentar um requerimento para convocar o ministro da Economia para depor na comissão. O pedido deve ser aprovado nesta quarta-feira (05).

*Poder360



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia