Omar Aziz questiona autonomia de Queiroga: “O ministro da Saúde é o Bolsonaro”

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) afirmou neste domingo, 6, que as oitivas realizadas até o momento levam à conclusão de que o presidente Jair Bolsonaro é quem comanda o Ministério da Saúde.

De acordo com o ATarde, ele declarou que o novo depoimento do ministro Marcelo Queiroga na próxima terça-feira, 8, pode esclarecer se há alguma autonomia da pasta para comandar as políticas de enfrentamento à Covid-19.

Segundo Aziz, a presença da dra. Mayra Pinheiro, a Capitã Cloroquina, no Ministério da Saúde, é pelo seu alinhamento ideológico ao presidente Bolsonaro – motivo que impediu a nomeação de Luana Araújo.

“Não tem razão para a doutora Mayra [Capitã Cloroquina] estar no governo, porque não pensa da mesma forma que o Queiroga. É porque ela pensa como o presidente. É por isso que a doutora Luana (Araújo) não foi nomeada, porque não pensa como o presidente. É simples assim. O ministro da Saúde é o Bolsonaro”, afirmou o senador. As informações são do Antagonista.

“Ela [Luana] fez um depoimento pessoal sobre o Queiroga; da forma como ela falou, é uma decência muito grande, porque ela foi preterida. Ela podia falar mal do Queiroga, mas não fez isso. O problema é que o Queiroga rema para um lado e a cúpula do governo rema para outro. Isso é ruim para ele”, completou.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia