PP aciona Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e pede cassação de André Janones

Janones

O partido Progressistas entrou com uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos deputados em que pede a cassação de André Janones, parlamentar eleito pelo Avante de Minas Gerais, por divulgação de supostas fake news e quebra de decoro parlamentar.

Conforme informações do site Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente, a representação, assinada pelo deputado baiano e atual presidente do PP nacional Cláudio Cajado, alega que desde o dia 2 de outubro de 2022, Janones tem “realizado publicações disseminando notícias falsas sobre o presidente Jair Bolsonaro em redes sociais”. O documento ressalta, ainda, que o parlamentar é apoiador do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário de Bolsonaro nas urnas.

Ainda conforme a publicação No texto da ação, o Progressistas também afirma que “restou claro” o uso por Bolsonaro da expressão “pintou um clima” devido ao presidente ter a “impressão de que as meninas venezuelanas estariam se prostituindo”.

No último sábado (15), viralizou nas redes sociais um vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro (PL), em entrevista ao podcast Paparazzo Rubro-Negro, relata uma história em que teria pintado “um clima” entre ele e meninas venezuelanas de 14 e 15 anos de idade. Devido ao relato, a tag “Bolsonaro pedófilo” chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.