Partidos de Genival Deolino e Rogério Andrade podem se unir em federação

Os partidos do prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB) e do ex-prefeito, Rogério Andrade (MDB) estão discutindo a possibilidade de se unir em federação. Esse tipo de união faz com que os partidos unidos atuem de forma unificada em eleições.

O PSDB e MDB retomaram as negociações políticas visando justamente as eleições municipais, que acontecem em 2024. Uma reunião entre líderes do partido aconteceu na última quarta-feira (24), em Brasília. De acordo com informações do Folha de S.P., a estratégia em discussão séria pela inclusão do partido medebista na federação que os tucanos já tem com o Cidadania.

O acordo teria uma validade para o pleito de 2024, não se estendendo até as eleições presidenciais de 2026.

O MDB é o partido com maior número de prefeituras no Brasil (784 prefeitos). Porém, na Bahia, fica em 10° lugar no ranking (12 prefeitos).

Já o PSDB fica em 4° lugar no ranking nacional (520 prefeitos), enquanto na Bahia fica na 8ª posição (15 prefeitos).

Uma das discussões na mesa de reunião entre os líderes dos partidos é justamente o cenário municipal. Os dirigentes vão analisar mapas locais para discutir os cenários nas grandes cidades do país.

Em Santo Antônio de Jesus, a união entre esses partidos pode provocaria grandes mudanças no cenário político. Aguardamos as cenas dos próximos capítulos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia