Vídeo: “Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco?”, diz Magno Malta sobre caso Vini Jr

Durante uma sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça-feira, o senador Magno Malta (PL-ES) fez críticas à repercussão na imprensa do caso envolvendo o jogador Vinicius Júnior, que foi alvo de ofensas racistas em uma partida do campeonato espanhol. Malta classificou a reação ao caso como “revitimização” e questionou a atenção dada pela mídia ao assunto.

Em suas declarações, o parlamentar afirmou que as emissoras de televisão têm dado grande destaque ao caso, gerando polêmica e, segundo ele, visando apenas o aumento de audiência e o interesse de patrocinadores. Ele expressou sua opinião de que a atenção dada ao assunto poderia ser exagerada, resultando em uma “revitimização” do jogador.

Magno Malta prosseguiu com uma metáfora envolvendo uma cobra e uma injeção, sugerindo que o próprio veneno seria utilizado para combater uma situação. Em seguida, ele questionou a falta de defensores da causa animal em relação ao macaco, em uma alusão ao fato de o jogador ter sido chamado de “macaco” nos insultos racistas.

Vale ressaltar que discursos e opiniões individuais podem variar, e as declarações do senador Magno Malta geraram reações diversas. O caso do jogador Vinicius Júnior, além de ter causado repúdio pela manifestação de racismo, levanta discussões relevantes sobre o combate ao preconceito no esporte e na sociedade como um todo.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia