Governo do Estado da Bahia atendeu ao pedido da Associação de Moradores da Urbis IV e solicitou a retirada da antiga estação de tratamento

A Associação de Moradores da Urbis IV, em Santo Antônio de Jesus, na Bahia, recebeu nesta sexta-feira (21) a grande notícia divulgada no Diário Oficial do Governo do Estado, a informação da solicitação de desativação da antiga estação de tratamento, conhecido como “pinicão”.
O Governo do Estado da Bahia aprovou o pedido da Associação de Moradores da Urbis IV, que vinha lutando há algum tempo para desativar a antiga estação de tratamento, que era considerada um risco à saúde pública. A estação estava abandonada e desativada, mas ainda havia riscos de contaminação do solo e da água. A audiência tinha sido marcada através do deputado Robson Almeida.
Os ex-presidentes da associação, Ailton Santos e Avani Sales, declararam que estão muito satisfeitos, pois esta conquista é fruto da luta que eles iniciaram, na defesa dos interesses da comunidade. O vereador Uberdan Cardoso também participou da audiência.
A desativação da antiga estação de tratamento é uma vitória essencial para a comunidade da Urbis IV, que há anos exigia pela melhoria das condições ambientais do bairro. A medida também demonstra um progresso na defesa da saúde pública da população.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia