“Tá querendo apagar a bobagem que fez” diz Lula sobre pedido de anistia de Bolsonaro

Para Lula, ao pedir anistia Bolsonaro está ‘confessando o crime’ – Imagem: reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu nesta quarta-feira (28) o pedido de anistia feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para seus apoiadores envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Em discurso, Lula classificou Bolsonaro como “covarde” e disse que ele “inventou o golpe” e “não teve coragem” de assumi-lo.

“Ele está pedindo anistia? Você quer apagar a bobagem que fez? A bobagem é que ele se acovardou, inventou o golpe, não teve coragem, foi para os Estados Unidos com antecedência, achando que ia acontecer [o golpe] e que a sociedade sairia toda apavorada e ele ia voltar ungido pelas massas. E não foi isso o que aconteceu”, disse Lula.

O presidente também criticou a postura de Bolsonaro durante o processo de investigação dos atos golpistas.

“Ele foi lá e ficou quietinho com a boca fechada, porque ele fala bobagem o dia inteiro. Ele falava bobagem quando era presidente;  de manhã, de tarde, de noite. Levantava 4 horas da manhã para fazer uma fake news”, afirmou Lula.

Lula defendeu que os envolvidos nos atos golpistas sejam responsabilizados pelos seus crimes.

“O cidadão está solicitando anistia antecipada? Ou seja, não, o sempre primeiro vai ser julgado, você cometeu muita barbaridade, você vai ser julgado, você vai ser apreciado, você vai ter o seu advogado de defesa. Eu só quero que você tenha a presunção de inocência que eu não tive, mas tem que ser ouvido, vai pedir anistia, sabe que é que apagar a bobagem que fez”, disse o presidente.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia