Donald Trump é considerado culpado por 34 acusações de fraude

Foto: Reprodução

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi considerado culpado no julgamento sobre acusação de ter ocultado o pagamento de US$ 130 mil à atriz pornô Stormy Daniels, no fim das eleições de 2016, quando derrotou Hillary Clinton. A sentença foi anunciada nesta quinta-feira (30).

Trump foi condenado unanimemente pelas 34 acusações criminais, consideradas leves, no estado de Nova York. No entanto, apesar de ter recebido culpabilidade pelos atos, a pena do ex-presidente dos EUA ainda será determinada pelo juiz Juan Merchan, apenas nos próximos dias.

Geralmente, é permitido que o condenado cumpra as penas ao mesmo tempo, logo, a sentença máxima que ele pode receber é de até 4 anos. Mas, os analistas dos EUA afirmam ser pouco provável que o ex-presidente de fato vá para a cadeia.

Essa é a primeira vez que um ex-presidente dos EUA foi acusado e recebe condenação criminal, por isso, ainda não se sabe como o eleitorado reagirá ao processo. Legalmente, no país, uma pessoa condenada criminalmente ainda pode concorrer à presidência.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia