Vereador Chico de Dega rebate acusações de desvio de verba e critica uso político de obras municipais

O presidente declarou não ter feito esta alegação.

O presidente da Câmera de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, Chico de Dega, rebateu alegações do vereador Cuiuba durante a sessão da Câmara desta segunda-feira (17), após o presidente ter dito que havia desvio de verba do município para o grupo político do prefeito.

Foto: reprodução

O presidente declarou não ter feito esta alegação e que na verdade, falou sobre a população estar esperta em relação a obras financiadas usadas como jogadas políticas.

O presidente da Câmara pontuou que práticas como esta são para ganhar a eleição e pontuou que o povo sabe avaliar uma administração que está trabalhando e desenvolvendo o município.

“Eu nunca falei de desvio de recursos dos vereadores. O que eu falei é que andam livre com jogadas políticas e diz que vai gastar x dinheiro, em x obra, em tal lugar. Por estas práticas que eu falei, ganhar a administração, ganhar a eleição assim. O povo está esperto, o povo sabe avaliar uma administração que se vem trabalhando, se vem desenvolvendo. Agora chegar em cima da hora com dinheiro financiado e emenda pra enganar a população, o povo não é besta”, disse.

No que se refere a realização das obras da Feira Livre municipal, Chico apontou que faltará recurso para a obra.

“Está se fazendo uma parte lá, da parte de roupa, que está orçada, salvo me engano, em 11 milhões. O FENISA, até agora o valor foi de 46 milhões. Se está colocando portal, está fazendo praça então não tem mais dinheiro para a feira. Aquela audiência pública que foi aqui, dizendo que era para a feira, que fez o lançamento lá na Feira Livre, o recurso praticamente já está usando de outra forma”, criticou.

“Eu sei que o povo precisa de praça, de asfalto, mas estes recursos, é quando você direciona, quando a administração é planejada. Tomou um empréstimo que muitos municípios não utilizaram, porque lá na frente o município pode ficar sem pagar os funcionários públicos, a saúde e tudo isso”.

Chico declarou também que acredita na conclusão da obra, mas que sem o recurso que para ela foi orçada.

“Tem que ter pé no chão, prudência. Não está tendo prudência porque estão pensando no pleito eleitoral. Pegou o recurso e está pocando de tudo quanto é jeito, sem planejamento para tentar ganhar uma eleição”, declarou Chico.

“Pelo previsto eu acho que conclui, mas os recursos que eram para a Feira, já foi mexido para outras obras para tentar ganhar eleição. O povo da feira não espere que o recurso que a câmara aprovou, que votou pra fazer a feira, que vai ter este recurso”.

Sobre a possibilidade de formar uma chapa com o pré-candidato Euvaldo, Chico pontuou que tanto o seu nome como o de Euvaldo estão no ‘tabuleiro de discussão’, assim como de outros colegas. O presidente declarou também que o tem acompanhado e que está em o conhecer. Em sua fala, o presidente criticou que, após a saída de Euvaldo da gestão do município, a cidade estagnou.

“Eu digo a você que eu estou feliz de conhecer Euvaldo. Pela sua inteligência, pela sua forma de administrar. Eu prego que foi o prefeito que mais evoluiu Santo Antônio de Jesus”, expressou.

“Foi um homem que pensou, de lá para cá a nossa cidade estagnou, não temos mais equipamentos de grande obra na nossa cidade. Não se trouxe mais nada de crescimento para Santo Antônio”.