SAJ: prefeitura não se manifestou sobre gratuidade do transporte público neste domingo; outras cidades adotam medida

Salvador, Camaçari, Feira de Santana e outras cidades baianas que oferecem o serviço de transporte público coletivo anunciaram a gratuidade do serviço neste domingo (6) de eleição, para garantir e viabilizar o direito ao voto dos cidadãos.

Imagem: reprodução/ redes sociais

Santo Antônio de Jesus, até a manhã deste sábado(5), não se posicionou sobre adoção ou não da medida. Segundo informações apuradas pelo Blog do Valente, a empresa SAJ Transportes, responsável pelo transporte público no município, disponibilizará toda a frota no dia da eleição, composta por 11 ônibus. Geralmente, aos domingos, a frota é reduzida. A decisão pela gratuidade ou não ainda não foi informada.

Em 2022, nas eleições presidenciais, a gratuidade foi concedida após uma decisão judicial. O Blog do Valente tenta contato com a Assessoria de Comunicação e com o Secretário de Transportes do município sobre esse assunto desde quarta-feira, sem retorno.