Academia de Jiu-jitsu é inaugurada em Santo Antônio de Jesus; “um marco na prática de artes marciais no Recôncavo Baiano”

Olavo Rodrigues, chefe de pesquisa da Natulab em Santo Antônio de Jesus, entrou em contato com o Blog do Valente, e comentou sobre a equipe de jiu-jitsu Nova União, academia que foi inaugurada às 15 horas deste sábado (20), ao lado do supermercado Alian na Rua da Linha. Este mesmo time tem participação de José Aldo, que já foi campeão do UFC, mais de cem atletas de Bahia e Sergipe incluindo os mestres Ivan Lima e Leandro Carvalho, ambos detentores de títulos mundiais e europeus dentre outros, “A inauguração é um marco na prática de artes marciais no Recôncavo Baiano”, disse.

O evento contou com presença de professores e atletas das cidades de Feira de Santana, Itaberaba, Salvador, Aracajú e Santo Antônio de Jesus, Com destaque para o Sensei Ivan Lima que ministrou um seminário de técnicas que ele mesmo tem usado nos campeonatos mundo a fora pelo mundo. O ultimo deles foi o campeonato Europeu em Portugal do qual trouxe a medalha de prata e, além disso, é detentor de vários outros títulos como brasileiro, sul-americano dentre outros. Também se fizeram presentes alguns representantes da FBJJMMA (Federação de Jiu-Jitsu e MMA) organizadora do campeonato baiano e circuito Sankaku de Jiu-jitsu.

12735731_1146359788729969_138566534_n

Sensei Leandro Carvalho de Itaberaba é Líder da Nova União na Bahia, medalhista em campeonatos do circuito internacional com o Europeu e São Paulo open, várias vezes campeão baiano, e pela segunda vez consecutiva, escolhido no prêmio da SUDESB como o melhor lutador de jiu-jitsu da Bahia, ele também é educador físico, supervisor técnico do time de Santo Antônio de Jesus e desenvolve várias atividades e projetos sociais de incentivo à pratica de esporte em Itaberaba e região o que vem lhe caracterizando como uma referência e exemplo a ser seguido na região.

Olavo afirma que a estrutura é comparada às melhores a nível nacional, e o jiu-jitsu está em evidência positiva, tem crescido muito na cidade, isso além de ser um esporte que trabalha muito a coordenação, cérebro e é bastante inclusivo. “Na nossa equipe temos deficiente visual que já ganhou etapa do campeonato Baiano” informou. Os professores dessa academia são Alysson Borges, Miguel Mario e Tiago Mascarenhas, de Santo Antônio de Jesus.

Aos interessados em fazer parte da academia, podem entrar em contato com os professores Alysson Borges – 75 98827-5352, Tiago Mascarenhas – 75 99996-5910 ou Miguel Mario 75 99105-8769, ou dirigir-se à academia de segunda a quinta a partir das 20h00min.

12736044_1146359638729984_1435762394_n



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia