Associação de Deficientes Visuais precisa de apoio financeiro; não pode fechar

images (3)A Associação de Deficientes Visuais em Santo Antônio de Jesus busca cada vez mais melhor a população na cidade. Josiel cedeu entrevista à Rádio Andaiá FM nesta terça-feira (22), comentando sobre os diversos projetos que a associação desenvolve, como Tecendo Cidadania com as Mãos, Projeto do Coral, Projeto Espanhol, e outros envolvendo esporte e cultura, além de agregar atendimento a outras deficiências, todos buscando enfatizar os direitos das pessoas com deficiência, inclusive o passe-livre (gratuidade do transporte em todo o estado da Bahia), o qual nem todos deficientes tinham acesso, a associação busca reverter essa situação.

Pedro Soares, presidente da associação também esteve em entrevista nesta emissora e comentou a questão do passe-livre, ele disse que a relação dos documentos vem tendo envios pendentes e a dispersão dos mesmos acaba dificultando o acesso do benefício. A associação não tem cede própria, desse modo fez uma parceria com o prefeito da cidade para auxílio nos custos, mas a associação recebeu apenas um mês, “a culpa não vem do prefeito, realmente está vindo da controladoria, a controladoria nunca fechou as contas da ‘gente, estamos uns 8 meses atrasados de aluguel” disse, e pra sanar a situação, realizaram uma rifa no comércio da cidade. Segundo ele, as vezes que procura a controladoria, esta alega que os documentos estão errados, mas nunca informa quais documentos realmente são necessários.

“A gente precisa da ajuda da comunidade, se a gente depender do convênio, a gente tá vendo que vai ter que fechar” disse Josiel. A situação é complicada, sendo a única na cidade que atende aos deficientes, esta corre o risco de ser fechada. Segundo Josiel, a mesma depende de doações e alguns sócios que contribuem mensalmente na associação. “Não estamos na rua porque o dono do imóvel é gente boa” disse Pedro. A espera pelo convênio levou muito tempo e infelizmente a situação ainda não foi resolvida, ele apela pela sensibilidade da população, empresários e comerciantes da cidade para apoiar o trabalho desenvolvido em prol dos deficientes.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia