Gerente da Associação Comercial: “Independente de prefeito e de gestão… iremos acompanhar o PDDU”

Após a última atualização no ano de 2002, há uma busca em atualizar o PDDU, (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) de Santo Antônio de Jesus em 2016. Wenderson Brito, gerente da Associação Comercial da cidade, cedeu entrevista à Rádio Andaiá FM nesta terça-feira (1º), e disse que além de ser um projeto obrigatório, devido ao número de habitantes e crescimento acelerado do município em questão, o PDDU serve também como um instrumento de fundamental importância para o município, o qual monitora o crescimento e desenvolvimento tanto econômico como ambiental, para garantia de melhor organização. “Nós pensamos: como é que vai ser a realidade de Santo Antônio daqui a 20 anos, 30 anos? Identificamos que existe uma preocupação do empresariado por conta desse assunto. Porque a cada dia que passa, nós temos menos espaço para estacionamento, nós temos um crescimento desordenado, então há a necessidade urgente de que haja essa atualização” disse.

Wenderson explica que a atualização do PDDU deve ser feita a cada dez anos, no entanto, já se passaram quatorze anos desde a última atualização. Mediante a isso, um ofício foi enviado à prefeitura municipal apontando a obrigatoriedade e a necessidade de atualização e relatando a presença da Associação Comercial na comissão. Ele conta que ficou surpreso com a informação de que em 2011 um valor foi pago por uma empresa de arquitetura que realiza as atualizações de algumas cidades, “na gestão do ano de 2009 e 2010, houve já o pagamento de algumas parcelas pra essa empresa realizar a revisão do PDDU, já foi pago um valor de quase R$ 170,00 pra que fizesse a atualização do PDDU, pelo relatório que nós temos, boa parte desse PDDU já foi realizado, com estudos, levantamentos, diagnósticos, o que restavam eram apenas algumas atualizações e audiências públicas” informou sobre Santo Antônio de Jesus. Acrescentou que a empresa assegurou que houve uma negociação com a gestão atual para o término da atualização, mas esta ainda não foi concluída até o presente momento.

O gerente da associação disse temer que outra empresa reinicie esse processo, já que levará ainda mais tempo para a conclusão. Sobrepôs que se acontecer isso, todo dinheiro investido anteriormente será desperdiçado, e considera que, independente da atual gestão, os dados já coletados podem ser aproveitados e, dessa forma, os cofres públicos não serão prejudicados. “Independente de prefeito e de gestão, nosso comprometimento com a cidade permanece, porque nós trabalhamos de forma técnica, iremos acompanhar o PDDU e fazer digno de Santo Antônio de Jesus”, comentou.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia