Mães de vítimas de acidente automobilístico lamentam ocorrido: “Só Deus sabe a dor que estou sentindo!”

IMG-20160319-WA0234f1-300x169Um acidente registrado na noite da última sexta-feira (18), na BA 046, na região do Km 53 próximo ao Motel Gaivota em Santo Antônio de Jesus, ceifou a vida de uma adolescente de apenas 14 anos de idade e deixou mais duas adolescentes feridas. No veículo havia o motorista de 37 anos, um adolescente de 16 anos e as três adolescentes, com as idades 14, 15 e 16 anos.  A situação é dolorosa, as famílias choram pela perda e lamentam a atitude do condutor do veículo, pois este se isentou de prestar socorro às vítimas, e evadiu do local. A equipe de reportagem da Rádio Andaiá FM esteve em contato com familiares das adolescentes nesta terça-feira (22), senhora Valnei Guedes, mãe da adolescente que está internada em estado grave, disse que a menina havia saído para um aniversário, e acredita que o condutor do veículo havia ingerido bebida alcoólica. Sua filha Islane, 15 anos, permanece internada no HRSAJ, e devido as escoriações pelo corpo, é possível que a mesma não recupere os movimentos das pernas.

Emocionada, dona Euníce Vitória, mãe da vítima fatal Bárbara Vitória explicou que a menina morava com o pai por escolha própria, ficou com ela alguns meses do ano passado, mas optou por voltar a morar com o pai, “ela achava que eu trancava ela em casa, aí ela achou melhor morar com o pai”, e soube da tragédia apenas na tarde do sábado, acrescentou que o último contato com sua filha foi no dia 04 de março, quando a mesma visitou sua casa, e depois disso só teve a notícia do desastre do acidente. “Só Deus sabe a dor que estou sentindo! Eu quero que a justiça seja feita” disse, apelando pela agilidade no trabalho da polícia.

Um ouvinte desta emissora se sensibilizou com o depoimento das mães e entrou em contato com a rádio sensibilizando aos pais e às mães para ter a triste situação como exemplo, “procurem saber com quem os filhos andam, as companhias e os lugares que estão frequentando, porque os pais hoje têm pouco diálogo com os filhos” disse. O advogado do condutor e do adolescente também esteve em contato com a emissora e comentou que entende perfeitamente a dor das mães e familiares das vítimas do acidente, no entanto acrescenta que seus clientes estavam sujeitos à mesma situação, “ninguém contraria pra se um acidente” disse. O advogado sobrepôs que o condutor do veículo assegurou que não evadiu do local, inclusive presenciou a equipe prestando os primeiros socorros, mas que por incrível que pareça, as pessoas não o reconheceram, e ele estava com medo de ser linchado, inclusive está com duas costelas quebradas devido o acidente. Assegura que o condutor não está se esquivando das responsabilidades de se apresentar.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia