Moradores da Urbis III falam sobre as condições das obras da UPA

Nesta quinta-feira, moradores do bairro da Urbis III falaram sobre a situação das obras da UPA(Unidade de Pronto Atendimento). A unidade já era para estar em funcionamento, mas o atraso no andamento das obras é uma incógnita para a população.

“infelizmente eu acho uma vergonha. O poder público me perdoe a minha palavra, mas uma construção dessa está aí, parada. É uma vergonha. O poder público tem que tomar uma providência de botar isso aí pra funcionar”. Enfatiza Paulo, morador da Urbis III . Para o morador, a Upa iria “desafogar o hospital regional”, já que a unidade realiza a maioria dos atendimentos mais procurados pelos cidadãos.

Os moradores reclamam ainda sobre o funcionamento do posto de saúde, o que leva muitos a procurarem o Hospital Regional onde também costumam se queixar.

“Ela [a Upa] tem que funcionar. É uma vergonha naquele hospital, agente vai passando mal e quando chega lá morrendo o médico pergunta  ‘por que não foi no posto?’ e passa um remedinho e manda  você morrer em casa”, desabafa dona Maria, também residente da Urbis III.

Outros moradores enfatizaram a necessidade da conclusão das obras para beneficiar não só o bairro, mas toda a comunidade santantoniense  que ganha na otimização do atendimento médico.

(Viviane Silva/Blog do Valente)

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia